Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
goo
Patinetes voltam a ser opção de mobilidade em São José
29/06/2024 13:07 em São José dos Campos

Eles estão de volta! Os patinetes elétricos serão a nova opção de mobilidade em São José dos Campos.

A prefeitura aprovou e publicou uma portaria no dia 26 de junho sobre o credenciamento da empresa Easyjet Mobilidade Ltda para oferecer o serviço de aluguel de patinetes elétricos compartilhados na cidade, no sistema sem estações fixas. A validade do credenciamento é de um ano.

O lançamento da novidade será neste sábado (29) durante a Festa da Bondade, que acontece na Praça Afonso Pena, região central, a partir das 17h.

A proposta da empresa visa iniciar o serviço com aproximadamente 250 equipamentos, não só para o lazer, mas como forma de transporte e praticidade de locomoção das pessoas no dia a dia.

Circulação

Nesta primeira fase, eles estarão fisicamente disponíveis em praças e vias públicas das regiões sul e oeste da cidade, com a permissão da Prefeitura.

Os patinetes são elétricos, com aceleração de até 20 km/h, suportam até 120 quilos, não poluem e nem ocupam vagas de estacionamento, podendo ser utilizados para pequenos ou grandes deslocamentos. Os patinetes possuem indicador de velocidade e sinalização dianteira e traseira e autonomia para rodar até 35 quilômetros.

A circulação é permitida nas calçadas, desde que com velocidade máxima de 6km/h e em ciclovias com até 20km/h.

Para utilizar os patinetes é necessário baixar gratuitamente o aplicativo da Jet, disponível tanto para Android quanto para IOS. Vale lembrar que o serviço funcionará 24h por dia e é tarifado pela empresa.

Serviço

Lançamento dos novos patinetes compartilhados
Data: 29/6/2024 (sábado)
Horário: 17h
Local: Festa da Bondade, que acontece na Praça Afonso Pena - Centro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!